PRODUÇÃO

Agora que você passou por todas as etapas de pré-produção, desde a concepção de personagens e cenários até a criação de storyboards e animatics, chegou o momento de dar vida às suas ideias. A animação é o clímax de todo o processo criativo, onde nossa história ganha vida e expressamos toda nossa ideia em movimentos cativantes.

CAPÍTULOS

01 | PRINCÍPIOS DE ANIMAÇÃO

Neste capítulo, abordaremos os princípios que regem a animação, visando criar fluidez e clareza no movimento.

02 | ACELERAÇÃO E DESACELERAÇÃO

Aqui, entenderemos como funcionam os princípios de aceleração e desaceleração e como aplicá-los.

03 | ACHATAR E ESTICAR

Neste capítulo, abordaremos e exemplificaremos os princípios de achatar e esticar, bem como sua aplicação nas animações.

04 | ANTECIPAÇÃO

Aqui, entenderemos como o princípio de antecipação é criado e a sua importância na geração de energia e força.

05 | EXAGERO

Neste capítulo, abordaremos o princípio de exagero e como ele está ligado a clareza do movimento e intenção do personagem.

06 | TEMPORIZAÇÃO

Neste capítulo, abordaremos um dos princípios mais importantes relacionados ao timing das ações e como ele é utilizado para transmitir a intenção desejada.

07 | MOVIMENTO EM ARCO

Neste capítulo, abordaremos como o movimento em arco é utilizado para criar fluidez e harmonia nos movimentos dos personagens.

08 | SEGUIR, SOBREPOR E ARRASTAR

Aqui, explicaremos o que é seguir, sobrepor e arrastar , sua importância e diferenças entre eles.

09 | AÇÃO SECUNDÁRIA

Neste capítulo, abordaremos o conceito de ação secundária e como aplicá-la na animação de modo a reforçar a ação principal.

10 | ANIMAÇÃO DIRETA E POSE A POSE

Aqui, entenderemos como os princípios de animação direta e pose a pose são desenvolvidos, além de destacar as etapas principais para criá-los.

12 | ENCENAÇÃO

Aqui, explicaremos como utilizar a encenação de maneira clara e legível, buscando transmitir total compreensão e naturalidade na cena.

13 | DESENHO SÓLIDO

Neste capítulo, abordaremos como o desenho sólido está ligado a proporção, leitura e volume do desenho.

14 | APELO

Aqui, entenderemos como o apelo está ligado a pose, linha de ação e design do personagem.